Crianças podem consumir extrato alcóolica de própolis?
Sim, a partir dos 3 anos de idade o uso é considerado seguro. No entanto, a criança pode apresentar alguma sensibilidade ao gosto do álcool, então, baseado em alguns estudos recomenda-se que pingue algumas gotas de própolis num recipiente sem líquido nenhum, e aguardando cerca de 10 a 15 min, 70% desse álcool vai evaporar, tornando o consumo para crianças ainda mais tranquilo.
Por que não trabalhamos com extrato de própolis aquosa?
1. A Própolis alcoólica é mais estável e extrai substâncias de maior interesse para o nosso uso
2. A Própolis Aquosa mais instável, portanto existe grande chances de necessitar uso de conservantes a base de parabenos, que possuem grande potencial cancerígeno. Desta forma acabamos perdendo o sentido primordial de consumir um extrato de própolis, que é promover mais saúde e bem-estar.
Como retirar as marcas de própolis do copo?
Deixe o copo de molho com um pouco de álcool 70 por pelo menos 30 min, e depois lave normalmente. Devido a própolis ser uma resina bastante pegajosa, é normal ela grudar no fundo do copo e grudar ainda mais se tentar retirar com água e sabão, então utilize álcool.
Como conseguir tantas variedades de mel? Colocamos algum tipo de essência?
A varidade de floradas de mel está diretamente ligada à variedade de espécies botânicas visitadas pelas abelhas na colheita de néctar (substância açucarada das flores que é transformada em mel pelas abelhas). Nossos méis são 100% puros e crus, manipulamos o mínimo possível para garantir sua qualidade e sabor originais e naturais, os quais devemos totalmente às abelhas e às flores!
Por que existem três cores de própolis?
Assim como citamos acima em relação ao mel , a principal diferença entre as própolis é a origem botânica, e dependendo dessa origem, teremos uma própolis mais adocicada, ou menos, mais picante, ou mais amarga, ou mais castanha, ou mais verde ou mais vermelha.
Atualmente, já foram catalogados 13 tipos diferentes de própolis no Brasil, e isso se deve a nossa incrível biodiversidade.
Sou gestante ou lactante, tem algum produto das abelhas que não posso consumir?
Não é recomendado o uso de Própolis em excesso e nem de Geleia Real, mas o ideal é sempre buscar conversar com um médico da sua confiança e que conhece o seu caso para poder avaliar.
Mel e Pólen são super liberados e seguros.
Após quanto tempo utilizando os produtos das abelhas vou sentir melhoras em minha imunidade e disposição?
Utilize por no mínimo 15 dias seguidos, sendo o ideal de 3 a 6 meses, se possível com acompanhamento médico para melhores avaliações.
Sou diabético(a), posso consumir mel?
Com acompanhamento de um nutricionista, pode! Isso porque assim serão avaliados outros fatores importantes como seu estilo de vida e a construção de uma dieta equilibrada, e o mel poderá ser inserido de forma estratégica para te trazer mais saúde, sem exageros e sem medo também!
Atualmente já existem estudos científicos comprovando atividade antidiabética no mel.
Por fim, o mel mais recomendado nesse caso é o Mel de Melato da Bracatinga, que possui menor índice glicêmico.